terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Causas da Procura de Droga

A “curiosidade”:

As pessoas são curiosas e querem descobrir muita coisa. É bom ter alguém com quem conversar sobre as nossas curiosidades e que nos possa dar bons conselhos, sobretudo o de não experimentar a droga!

A ideia de que “só uma vez” ou “ poucas vezes” não faz mal é errada. Esta ideia é dita por muitos consumidores, antes de se reconhecerem como dependentes. Trata-se de uma atitude de “abrir a porta” ao uso. É bom que a pessoa nunca se interesse por estas experiências.

O prazer produzido pelo consumo:

A vida tem coisas boas e más e ás vezes o sofrimento. É preciso saber lidar com estas coisas. Devemos procurar outras maneiras de prazer quando nos sentimos mal em certas alturas menos boas da nossa vida. Sobretudo devemos dar valor à nossa própria pessoa, o que é uma forma de viver com prazer…

A facilidade de acesso:

Hoje em dia é fácil ter acesso às drogas por causa de ser difícil o combate ao tráfico.É necessário que a pessoa queira dizer não à droga e se sinta bem com essa atitude. É importante que a pessoa tenha outros interesses com os quais se sinta valorizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário